quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Presente Futuro

Ate quando vamos conseguir ver esse Sol nascer?
Ate quando vamos poder desfrutar das maravilhas dos nossos oceanos?
Se tudo que fazemos ou pensamos são para o contrário?
Estou muito magoada.
Acabei que ver um documentario que falava sobre Oceanos, é tudo tão lindo há tantas vidas nele, até mais do que podemos ver, o Oceano é a nossa maior fonte de vida, sem ele tudo acaba. Tudo é um efeito dominó um depende do outro para sobreviver, assim como precisamos de ar, que é gerado pelo oceano, pois os oceanos sao responsaveis por 73% do oxigenio. E nós, seres humanos afortunados pela a inteligência, estamos destruindo ele.
Com a liberação de Dioxido de Carbono em grande escala que são provocada por fabricas, carros entre outros fatores de prejudicação, que ao cair nos oceanos cria a acides e mudanças de temperaturas, acabando com as vidas sensiveis que nele existem. Corais, Medusas e Planctons são um deles. Os Planctons são os maiores colaboradores pela vida no planeta, e são tambem os mais sensiveis as mudanças. Acabando os Planctons acaba a maior fonte de colaboração de sobrevivencia.
Não pode deixar começar a ver resultados mais intensos para assim pode reverter. Será tarde de mais.
Deus, nos deu o maior presente que um qualquer poderia ter a Vida e o Raciocinio. E não conseguimos efetuar uma lição de casa. E lamentavel o ponto em que estamos deixando a coisa ir. A Natureza é muito maior que nós, não controlamos ela, e na hora que ela quiser ela pode acabar com toda aquela doença, com todo o virus pela qual está infectada.
E não é o Planeta que irá acabar, pois a Terra está sempre se transformando. Somos apenas mais uma especie de Dinossauro. Somos especie em extinção. Nós vamos ser deletados, extraidos e expelidos do Planeta, mas ele (o Planeta Terra) irá se fazer mais uma vez, criar novas vidas, novos mares, novas terras. Estará então dando mais uma chance pra ver se essa nova especie que então virá, saberá usar a Inteligência, o Raciocinio e a Sabedoria.
Nós vamos, mas ela continua sempre ai, vivendo e re-vivendo.
Somos virus, onde o valor é consumir e ter status. O egoismo e a ignorancia das pessoas estão nos levando para isso.
Tenho o maior orgulho de ser um instrumento de geração de vida. Ter o dom de gerar, de manter aquecida a nova vida, de ser mãe de criar, ver crescer.
Minha maior motivação pela vida é essa, saber que eu posso estar trazendo mais uma vida para o mundo. Ou dando o mundo para mais uma vida.
Mas já começo a pensar se seria o certo trazer uma vida para ver somente o caos que tudo se transforma por culpa nossa.
Somos sortudos e privilegiados por Deus.
Agradeço á Ele todos os dias pela vida me dada, por tudo que tenho (e não falo de materiais), e por todos que tenho.
E peço desculpas também, por ser mais uma perdedora no mundo. (Leia o texto de Ian Tchagra Little e entenderá o sentido de "Perdedora").
Nessa estou só, se sou pequena fico mais pequena ainda. Meu grito de "SOCORRO PAREM TUDO AGORA POR FAVOR" é apenas um grito no meio do oceano.
E muito triste. Mas tenho fé de que as pessoas um dia saberam ter compaixão e então tudo mudará.
Talvez você diga que eu sou uma sonhadora
Mas não sou a única
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só.

Nenhum comentário: