quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

No meu jardim

Veja só como aquele jardim nunca mais brilhou

Não nasceu mais nem uma florzinha se quer.

Até parece que cobriram o jardim do Sol

Ainda dá pra se sentar naquele banco, bem no meio do jardim

Onde de um lado havia orquídeas roxas e brancas, do outro

Belos copos de leite.

Hoje o que tem é apenas grama, que ainda tem sua cor verde.

Mesmo que meu jardim tenha morrido

E todas as flores, as mais belas flores que eu havia plantado

E regado com o maior carinho, tenham morrido junto.

Ainda tenho a terra que semeia a vida.

Vou continuar a plantar no meu jardim,

Flores de todas as espécies.

E as vidas irão voltar a brilhar naquele lindo espaço

Cheio de recordações.

As borboletas vão voltar, quando menos esperar

Elas vão chegar.


J.Nogueira

Nenhum comentário: