quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Conversas, violão, calçada e revelação!

" Sentados na calçada, por volta das onze da noite, Fernanda estava muito triste, de um lado seu melhor amigo, do outro seu violão. Ela olhava para as estrelas com um olhar meio caído, estava muito pensativa naquele dia. A única coisa que havia dito desde que Leandro, o seu amigo, tinha chegado foi "preciso lavar meu allstar". Tocará algumas músicas, até a hora em que Leandro não aguentava mais ver sua amiga daquele jeito e então falou:
- Fe, me diga o que aconteceu!
Mas Fernanda de cara para as estrelas, fingiu não ouvir, era um segredo que jamais havia contado para ninguém. mas parecia que guardar para ela aquilo estava corroendo tudo por dentro dela.
Ela olhou bem nos olhos de Lee, como ela o chamava, e então respirou fundo. Olhou mais um vez para o céu e então começou a contar, tudo! Desde o inicio, lhe disse tudo.
E no final de toda aquela historia com um ar triste disse "...não teve final feliz".
Leandro meio que surpreso e nada surpreso, pelas suspeitas, disse "mas que historia bonita, apesar de tudo é uma historia bonita, vocês tem uma história e ela é linda".
Mas Fernanda, teimosa como sempre, dizia que não era uma historia bonita que historias bonitas terminam com final feliz, mesmo que não seja para sempre, sempre tem um final feliz. Mas essa não teve. E veio aquela sensação de ódio e paixão. Inconformada. De traição. De raiva por sentir falta de algo que nunca teve.
"Foi tudo tão rápido quanto uma chuva de verão...", disse para Leandro "e tão triste no final...".
"Ainda está cicatrizando ?" Perguntou Lee,
"é tudo muito recente, eu sempre disse que tudo que acontece na vida é pra acontecer, tem seus motivos e suas razoes..." disse Fernanda "...mas isso, pra mim é ainda um mistério. Não entendo porque comigo. Não entendo porque na minha vida. Tudo isso que te contei Lee, foi toda contradição de algo que sempre tive certeza."
Fernanda se sentiu meio que aliviada de poder compartilhar dessa triste historia com um alguém que já lhe confiara tantas histórias, até tentou ver pelo lado bonito da história que o Lee falou para ela, mas ainda é difícil. Então pegou o violão e voltou a tocar. "


J.Nogueira

Nenhum comentário: