quinta-feira, 16 de julho de 2009

Me chamo Vagalume


"Dizem que sou uma flor, mas só entre nós... eu tenho as minhas dúvidas. Gosto do meu tom de rosa e da mistura de amarelo com rosa que sempre fica em um resultado alaranjado quando os raios de sol batem em mim. A noite é quando me escondo do sereno mas de madrugada, enquanto minhas irmãs dormem, eu costumo fugir para dizer "oi" para a Lua, sabe... ela é minha melhor amiga. É apenas para ela que conto todos os meus segredos.
Ah! Eu já ia me esquecendo 'que falta de educação a minha'... Prazer me chamam de Vagalume.

Minhas irmãs e eu dividimos o jardim, embora eu não me sinta uma flor normal. Minha mãe dizia que de todas as minhas irmãs eu sou a flor mais sonhadora do jardim dela ela costumava alimentar meus sonhos com seus segredos, foi ela quem me apresentou a Lua.

No último inverno... infelizmente ela não aguentou...

Mamãe se adoentou ela dizia que iria ficar bem e que na próxima primavera iríamos ser as flores mais belas do jardim e que nossa beleza se misturaria com a beleza das borboletas em uma linda sinfonia. Mamãe não viu a primavera chegar.

Quando as borboletas vieram eu já não era a flor mais bela do jardim e eu não conseguia mais revelar meus segredos a Lua, embora toda noite ela me chamasse eu fingia estar dormindo não deixava nem a brisa da madrugada balançar minhas pétalas. Não queria fazer nenhum tipo de alarde.

Mas antes do último soar da primavera pude perceber que a beleza das borboletas só poderiam ser vistas se a minha beleza estivesse junto. Aos poucos fui me juntando novamente, a Lua é uma boa conselheira, aliás... uma boa amiga.
Sou uma Vagalume de sorte."




Nenhum comentário: