quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sobre atravessar



Me lembro bem foi há 13 anos e o medo de atravessar a rua era fato.


Uma pequena rua que na hora de atravessar ficava tão larga, parecia um rio. Dai eu olhava para os dois lados e ficava ensaiando atravessar. Ia e voltava, isso umas cinco vezes. E olhava para um lado... olhava para o outro... não vinha carro algum, mas saia correndo. Até parecia que estava fugindo de alguma coisa.
E quando chegava do outro lado, segurava a mão no peito, e com a respiração ofegante dizia "uff".
Tudo isso era para atravessar da casa da minha avó até a casa da vizinha da frente.
Hoje, mau olho para os dois lados para atravessar.
Me lembro da época do teatro que a dava os textos pra gente decorar e eu voltava lendo, até hoje não sei como nunca fui atropelada. Eu saia da biblioteca e chegava em casa nem sabia como.
Era tão simples. Mas mesmo assim ensaiava a travessa.Mas é sempre assim... a gente ensaia, ensaia, ensaia e ensaia... pra quando fazer olhar e dizer "era tão simples".


Tudo depois de feito fica mais fácil.

Um comentário:

joao henrique disse...

facil é tudo aquilo que vc ja fez mais do que uma vez e sabe como é.
e impossivel nao existe! é só aquilo que vc nunca tentou e acha que nao eh capaz de fazer por nao saber os caminhos pra conseguir
a medida que vai tentando o dificil vai ficando facil!