quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

sem nexo, mas que faz todo sentido

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, foi essa a frase que li em “O pequeno príncipe” que fez eu me apaixonar pelo livro. Achava essa frase linda, não conseguia ver pontos negativos nela, mas hoje... tenho medo.

Acho que cativei alguém, e agora sou responsável por esse alguém.

E agora?

Sou responsável pela alegria e pela tristeza desse alguém.

Se ele me disse que quando vê bolinhas vermelhas ou nariz de palhaço logo se lembra de mim. É por esse motivo que cativei.


Alias mudanças... Engraçado como estamos o tempo inteiro tentando ser um alguém (que não somos) para impressionar outra pessoa, e nunca dá certo. Passamos a ser nós mesmos e a outra pessoa se encanta. Pois é, passamos a maior parte errando e batendo na mesma tecla quebrada achando que é o certo. Sendo que não é. Daí é quando você quebra a cara, e a outra pessoa também.

É bom errar e assim que perceber o erro, nunca mais cometê-lo novamente.


Tenho me tornado uma pessoa melhor a cada dia que passa.

Eu tenho essa consciência, e tenho certeza de que agora estou certa.

Meu jardim agora é mais bonito, nem lembro mais da ultima vez em que me vi triste.

Tenho sentimentos! Eu sinto saudades... Eu sinto ódio... Eu sinto raiva... Eu tenho amor! Não importa a cor do dia o que importa são os risos marcados no dia.

Pode ser cinza, azul, verde, amarelo, rosa, roxo, branco e preto! Eu pego todas as cores e junto! Assim que pinto a alegria do dia-a-dia!


Juh Nogueira

Um comentário:

João Henrique Olegario disse...

Sobre o livro...
Eu tava conversando com uma amiga sobre ele e essa frase. Numas viagens eu acabei vendo essa parte famosa do livro de uma outra maneira, diferente de como o pessoal encara.

E sobre a continuação do seu texto ai. ficou legal. boas idéias pra inserir na vida. pensar.